DICAS DE SEGURANÇA

  • A segurança no uso do gás depende de você

Antes de instalar o aquecedor, verifique se o tipo de gás disponível no local é o mesmo para o qual o aparelho foi especificado (gás liquefeito de petróleo – GLP ou gás natural – GN). Caso o gás fornecido seja de outro tipo, é necessária a conversão ou troca do aquecedor.


A utilização de um aquecedor com um tipo diferente de gás danifica o aparelho e é extremamente perigosa. Contate a assistência técnica do seu aparelho e a sua companhia distribuidora de gás para informações. O equipamento a gás consome oxigênio (0²) do ar do ambiente onde está instalado. A queima do gás produz resíduos como gás carbônico (CO²) e monóxido de carbono (CO) que é tóxico. Para que a combustão seja eficiente e sem riscos à saúde, o ambiente deve ter contínua renovação do ar e o aparelho deve possuir chaminé de exaustão corretamente instalada.

Como a tecnologia pode ajudar o consumo consciente?

A revolução tecnológica trouxe benefícios em diversas áreas para a sociedade. O combate ao desperdício e a preservação de recursos naturais também foram beneficiados. Conhecidas como tecnologias conscientes, essas tecnologias foram criadas para aplicar conhecimentos tecnológicos de modo permitir que o consumo de água, gás e energia sejam realizados sem exceder as necessidades das pessoas evitando o desperdício e mal uso desses recursos.


Você que é um consumidor consciente, clique aqui e saiba mais sobre tecnologias conscientes.



  • Cuidados ao comprar e usar cilindro de gás

Fontes: CONPET